Tudo que você precisa saber sobre doação de cabelos!

Que mudar é bom, todo mundo já sabe! O visagismo tem o poder de mudar o visual completamente e te deixar ainda mais confiante. E o que melhor que um corte radical para deixar a vida, o corpo e a alma mais leves?

Além disso tudo, cortar o cabelo abre as portas para um gesto solidário e lindo: doar as madeixas. Aqui no Gylson Collares Visagismo & Beleza, temos essa prática e é incrível a sensação de fazer o bem. Todos os cabelos são encaminhados à ONG Cabelaço, de Porto Alegre – RS, projeto com o qual o salão possui parceria desde o início, além de auxiliar em alguns eventos.

A ONG Cabelaço surgiu em 2014 através de uma ação de arrecadação de cabelos. Os organizadores, então, resolveram buscar parcerias para a confecção de perucas em Porto Alegre. Essas, feitas voluntariamente pela fábrica Marry Perucas, são entregues a crianças que tratam em vários hospitais da Capital e região.

Conversamos com a Juliana Martini, Presidente da ONG, que nos esclareceu todas as dúvidas sobre esse processo.

 

Quais os cuidados com o cabelo para a doação?

O cabelo deve estar limpo e ser cortado à seco. Deve ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento. Após o rabo ser prendido com um atílio e cortado para a doação, o cabeleireiro pode ajustar o corte da cliente.

 

Onde devo doar?

 O cabelo que vai para a doação deve ser guardado em saco plástico e entregue no Hospital da Criança Santo Antônio ou em um dos nossos salões parceiros.

 

Posso doar cabelo com química?

Os cabelos doados podem ser pintados de qualquer cor e podem ter qualquer textura. Assim que encaminhados à fábrica, são unidos com cabelos semelhantes para a confecção das perucas.

 

Qual a quantidade de cabelo necessária para a confecção de uma peruca?

Uma peruca leva de 10 a 15 mechas para ser confeccionada e essa junção de fios, de solidariedade e de amor trazem alegria a muitas crianças que estão em tratamento oncológico.

 

O que achou? O gesto é incrível, né? Converse com a gente e vamos falar sobre visagismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *