Sabemos que as dúvidas, incertezas e cuidados acerca do preenchimento labial são várias! A partir de quantos anos posso fazer? Quais os resultados? Quais os cuidados?
Primeiro, você deve conversar com especialistas e tomar a decisão. Se a sua boca te incomoda de alguma forma, o preenchimento pode sim ser a solução dos seus problemas! Mas, calma: Não adianta querer ter a boca da Angelina Jolie, ok? Cada lábio se adapta com um formato de rosto e é muito importante conhecer os seus limites para a aplicação.
Somos defensores do sentir-se linda e apoiamos todos os procedimentos que são feitos com cuidado e em prol da nossa saúde e bem-estar. Por isso, conversamos com o Cirurgião Plástico Edson Missau Junior (CRMRS 33823; RQE 32119), que tirou algumas das nossas dúvidas sobre o preenchimento labial.
1- A partir de qual idade posso fazer o preenchimento?
Edson: O procedimento pode ser feito a partir dos 20 anos. O certo é esperar toda a puberdade passar.
2 – Qual o resultado?
Edson: O preenchimento labial aumenta o volume de lábios finos, melhora o contorno realçando seus formatos, além de suavizar rugas ao redor da boca.
3 – Para quais pessoas é indicado?
Edson: Para pessoas com formato labial menos definido ou com menos volume, devido o avanço da idade. Pacientes mais jovens buscam o realce dos lábios.
4 – Como é a preparação?
Edson: Primeiramente, a paciente conversa sobre o que gostaria de melhorar no seu rosto. O cirurgião mapeia as áreas da face, aplica um líquido para a antissepsia e, por último, faz as injeções. Pode-se usar pomada anestésica ou gelo antes das aplicações para pacientes que toleram a agulha ou anestesia local para pacientes mais ansiosas.
Tem mais alguma dúvida? Converse com um médico especialista e garanta o melhor resultado para você!
Mudar, mudar, mudar e se amar, sempre!
Gylson Collares Visagismo & Beleza